terça-feira, 25 de novembro de 2014



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RASTREIO DIA 7 DE NOVEMBRO

35 ANOS DA FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA ASSINALADOS COM RASTREIOS À POPULAÇÃO
A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) realiza sexta-feira, dia 7 de Novembro, entre as 14h00 e as 17h00, rastreios gratuitos à população nas instalações da sede, em Lisboa e nas delegações do Porto, Coimbra e Madeira.
Estes rastreios incidem sobre: Avaliação da Tensão Arterial; Doseamento do nível de glicemia; Avaliação do peso e da altura para calcular o Índice de Massa Corporal; Medição do Perímetro Abdominal; Aconselhamento Nutricional e Entrega de material didáctico.
A iniciativa visa assinalar os 35 anos da FPC, criada em 1979 com a principal missão de “promover a prevenção, o tratamento e a reabilitação das doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais em todas as idades”.
Em 2012, registaram-se 32.859 óbitos por doenças do aparelho circulatório, das quais se destacam as doenças cerebrovasculares (AVC), com 12,5 %., a doença isquémica do coração com 6,5% e o enfarte agudo do miocárdio com 4,3% do total das mortes registadas.
Em Coimbra, os rastreios decorrerão na nova Sede da Delegação Centro, situada na Rua José Castilho, lote 16, r/ch (Quinta da Maia).