Segundo a World Heart Federation, as doenças do coração são a principal causa de morte nas mulheres. Anualmente, mais de 8,6 milhões de mulheres morrem vítimas de doenças cardiovasculares em todo o mundo, o que representa cerca de uma morte por minuto.
Em Portugal, a realidade é semelhante! As doenças do coração são responsáveis por 35% das mortes nas mulheres portuguesas. Perdem-se vidas precocemente! Mães, filhas, avós, pessoas que nos são queridas, que muitas vezes sucumbem inesperadamente.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia luta há mais de 34 anos para combater estes números, através de campanhas de prevenção e sensibilização junto da população portuguesa, alertando para importância e imperatividade de adoptar um estilo de vida saudável.
Neste âmbito, o movimento Mulheres de Vermelho tem-se destacado. O envolvimento de diversas figuras públicas em múltiplas iniciativas ao longo do ano tem contribuído para uma maior eficácia das nossas mensagens dirigidas a este grupo da população.
Assim, a Fundação Portuguesa de Cardiologia gostaria de contar, uma vez mais, com V. Exa. numa outra forma de colaborar e apoiar as nossas campanhas. Ao efectuar a sua Declaração de IRS atribua 0,5% do valor liquidado do seu IRS à nossa causa. Para tal, quando preencher o modelo 3 da sua Declaração, deverá indicar o nome da Fundação Portuguesa de Cardiologia e o NIPC – 500 936 994, no campo reservado para o efeito. Deste modo, o valor será automaticamente canalizado para a Fundação, sem quaisquer encargos para si.
Na luta por Corações Saudáveis todos contam e nós contamos consigo!